sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Shabby Chic


   Arte Shabby, Artesanato


O conceito chama-se Arte Shabby, Artesanato. Um nome inglês que traduz a alma de um projeto português.Para quem segue as tendências da decoração o termo é bem conhecido. Shabby Chic é um estilo que mistura elementos antigos com modernos, dando asas à arte da transformação e da reciclagem. Embora a palavra "shabby" signifique algo gasto e desalinhado, o termo que se segue, "chic", expressa a outra "face" do conceito: é obrigatório reinventar e reinterpretar para que as peças, de decoração e não só, fiquem elegantes e contemporâneas. O Shabby Chic utiliza móveis usados e renovados, porcelana, rosas, candelabros, velas, seda, renda, entre outros detalhes vintage e muito femininos. Nas criações predominam cores suaves, o branco, cores pastéis, rosa, verde água, etc.Nesta forma de inova, e deixou a criatividade fluir: através da reutilização de objetos descartáveis, e com a ajuda de materiais tradicionais como as rendas, o croché, os laços de seda, os botões, o tecido, entre outros, reinventa o que é "velho" e explora novos traços de originalidade. O resultado são peças repletas de delicadeza e glamour!



Oi meninas!!!

Tudo bem?
Gostaram do estilo Shabby Chic!
Eu amei!!! é tudo que gosto, rosas, rendas, pérolas, tudo lindo D+++.
Essa peças que postei não são minhas,Certo! usei  como fonte de pesquisa e inspiração, 
Também postei vários videos mostrando as principais técnicas, materiais,e como aplicar o Shabby Chic em nosso trabalho. Seja ele, Scrapbooking, Scrap Decor, Scrap Festa ou na Decoração de Interiores.
Estou com dois projetos em andamento, um é a revitalização de um quarto e o outro de uma Blessing Jar( Pote da Gratidâo), no estilo Shabby Chic.
Estou aprendendo a reciclar,estou também fazendo todas as rosas...









 Estou preparando uma aula muito especial, logo vou postar pra vocês.
Espero que goste, como eu !!!

Bjks



Nenhum comentário:

Postar um comentário