sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Aula - Silhouette "Printe and Cut"

" Impressão & Corte"


Print and Cut:
A Silhouette e têm a capacidade especial de ler tarefas impressas originárias de Silhouette Studio para cortar as linhas de contorno definidas no seu espaço de trabalho. Em outras palavras, você pode imprimir uma imagem com cores ou efeitos de preenchimento na sua impressora normal e então inserir a  folha impressa na Silhouette para cortar em torno da imagem impressa.


Marcas de registro:
A Silhouette possuem um scanner óptico para ler marcas de que podem ser impressas usando o Silhouette Studio. Essas marcas são chamadas de Marcas de Registro.Essas marcas serão impressas em torno da borda do seu trabalho e lidas pelo  scanner ótico da Silhouette. 




Se tem tudo para dar certo,Porque ocorrem tantos erros na ora do corte?!...
Vamos ver algumas dicas importantes, para resolver alguns desses erros, e ter o corte prefeito.

1º- Verifique se as marcas de registro foram impressas entorno do seu trabalho. As marcas de registro devem estar ajustadas,e as três marquinhas devem estar impressas dentro da área de impressão de foram completa e clara no papel, se não poderão ser lidas corretamente pelo scanner óptico.
Se as marcas de registro foram impressas incompletas,é necessário fazer os ajustes.Para isso é só abrir a janela de configuração de Marcas de registro. E você poderá ajustar, reduzindo o seu tamanho,garantindo que o scanner ótico seja capaz de localizá-las. 


É importante também definir na área de trabalho o tamanho do papel que você irá usar ( ofício / Tabloide ou A4) isso e super importante na hora da impressão com as marcas de registro. Certifique-se de que o tamanho e orientação da página e da impressora estão definidos iguais.

 2° - Outro erro comum é quando as imagens são colocadas em cima do preenchimento do jogo da velha. O jogo da velha são as marcas de preenchimento ao redor das marcas de registro.Esse preenchimento do jogo da velha indica que esta área não pode conter informações de impressão. Se tiver alguma imagem nessa área, impedirá que o scanner ótico funcione corretamente.Devemos verificar também o arquivo na tela para ver se alguma parte do projeto não esteja fora da área de  impressão. A área de impressão esta dentro da linha vermelha e o tamanho do papel e delimitado pela linha cinza.


3º-O erro pode estar também na configuração da impressora. Devemos nos certificar de que a impressora está  configurada para imprimir 100% e no tamanho correto do papel, algumas impressoras também tem configuração de margens, ela devem estar ajustadas par as marcas de registro estejam totalmente impressas n pagina. Então as configurações da impressora devem corresponder as configurações da página na sua área de trabalho.Não deve haver divergência entre o tamanho da página, orientação e nem as definições da impressora devem sobrepor-se as configurações que definimos no programa. Para que possamos verificar as configurações da impressora vamos pelo menu Arquivo> Imprimir . Preferências para garantir que nossas configurações estejam corretas.

4º-  Outro erro que acontece muito comigo, é na hora que tiro o papel na impressora e vejo que está tudo torto. Isso acontece quando coloco muito papel ou de uma gramatura muito alta, sempre tenho problemas porque as marcas de registro ficam diferentes das que estão na página.
nossas configurações estejam corretas.

Mas!........  boa noticia é que podemos salvar  o nosso trabalho.

É só  alinhar manualmente  o trabalho na base de corte.

Para fazer o alinhamento é simples: faça um desenho de um quadrado no canto superior da página, assim terá  uma medida aproximada onde devera ser colocado o papel, na base de corte.


 Veja o exemplo da foto abaixo de como salvei esse trabalho!




5º-O erro pode estar também na configuração da impressora. Devemos nos certificar de que a impressora está  configurada para imprimir 100% e no tamanho correto do papel, algumas impressoras também tem configuração de margens, ela devem estar ajustadas par as marcas de registro estejam totalmente impressas n pagina. Então as configurações da impressora devem corresponder as configurações da página na sua área de trabalho.Não deve haver divergência entre o tamanho da página, orientação e nem as definições da impressora devem sobrepor-se as configurações que definimos no programa. Para que possamos verificar as configurações da impressora vamos pelo menu Arquivo> Imprimir . Preferências para garantir que nossas configurações estejam corretas.

6°- Outro erro poderá ser devido a grande quantidade de luz do ambiente,essa luz pode estar atrapalhando a  leitura do scanner óptico.  Ai!!! muito simples, basta  na ora de cortar fechar a tampa da Silhouette.

Outra dica importante:
* Verifique o leitor do scanner óptico deve estar livre de obstruções, como pedacinhos de papeis ou sujeirinhas.
* Definas todas as configurações da página antes de imprimir.
* Observe o estilo de corte (tesoura) e defina o que a máquina deverá cortar.
* Após o projeto impresso não mexa em mais nada na tela do arquivo, principalmente na posição.
* Quando você imprimir o seu trabalho corte todas as folhas.
*Depois de salvar na biblioteca é importante lembrar de fazer as correções nas marcas de registro e ver se esta´tudo certo.


Bom!

Espero que as dicas possa ajudar,

Beijos......


Jurema Alcântara